Remédios para dor na barriga

Muitas vezes você se encontra com fortes dores na região do abdômen e fica em duvida sobre qual são os remédios para dor na barriga que devem ser tomados para que possa obter um conforto, certo?

Sem dúvida alguma, o consumo de remédio é algo um tanto quanto perigoso e deve ser tomado apenas quando você realmente saber para o que serve, além disso já mais dispense a consulta com um medico.

remedios

A seguir você pode ver alguns remédios para dores na barriga, ficando então por dentro de qual pode ser tomado tranquilamente.

 Remédios para dor na barriga: Antidiarreicos

Você pode encontrar remédios como Loperamida, Fluperamida ou Racecadotril facilmente em farmácias com nomes como Diasec ou Diarresec, esses remédios aliviam as dores na barriga e no intestino.

Antiespasmódicos

Os remédios Butilescopolamina, mebeverina ou tiropramida, que são conhecidos como Buscopan, Duspatal ou Maiorad, são remédios para dor na barriga que diminuem os movimentos do estômago.

Antimicrobiano

Os remédios Biovicerin ou Rifaxamina são úteis para regularizar o intestino, combater infecções intestinais e repor a flora intestinal, de uma forma que pare as dores.

Probióticos

Ajuda a combater doenças intestinais, síndrome do intestino irritável, melhora a digestão e diminui a azia, aumenta a absorção de nutrientes, com vitaminas B e também aumenta a produção de células que protegem o intestino.

Antiinflamatórios intestinais

Esse é um dos remédios para dor na barriga que ajuda a diminuir a inflamação das paredes do intestino, como Budesonida e Messalazina, que são comuns na doença de Crohn.

Todos os remédios são usados para tratar dores na barriga, que podem demorar entre 3 dia á 1 semana, e geralmente vem acompanhada por diarréia, náuseas e vômitos.

Muito dos remédios para dor na barriga, são vendidos livremente, porém os medicamentos citados são vendidos apenas com indicação médica, todos nós sabemos o quanto é importante saber a causa da dor e o tratamento adequado, além disso, faça sempre uma alimentação leve, escolha frutas, minguais, e beba muita água.

Remédios naturais

Você sabia que parar curar a dor de barriga pode-se fazer o remédio na sua própria casa através de ingredientes caseiros?

health_naturalmed

A papa de banana e alfarroba, são dois alimentos ricos em pectina, que solidifica fezes líquidas, o suco de maçã também é uma ótima opção, pois ajuda a acalmar e melhora o funcionamento do intestino, além de aliviar as dores e por último o famoso soro caseiro, que é ótimo para fazer uma boa hidratação.

Remédio para dor de barriga infantil

 

Para que você possa tratar uma dor de barriga em bebes ou crianças, você pode usar os mesmos remédios usados para os adultos, mas a diferença é que ele pode ser usado apenas depois de uma indicação pediátrica, pelo fato de que a quantidade vai depende da idade e peso que a criança possui.

O risco de desidratação de uma criança é mais elevado, portanto é necessário aumentar a ingestão de líquido como água ou soro caseiro, e a alimentação deve ser ligeira, mas quando um recém-nascido tem dores na barriga e diarréia, em hipótese alguma de remédios, antes de qualquer coisa o leve ao médico e aumente a freqüente da amamentação para que não ocorra desidratação no bebe.

Agora que você pode ficar por dentro de quais os remédios corretos para dores na barriga, é só seguir essas dicas e tratar a sua dor, mas é importante lembrar que um médico é necessário, pois há remédios que devem ser indicados apenas por eles e sua dor na barriga pode ser algo grave e não uma simples dor.

Após conhecer os remédios para dor na barriga, porque não clicar no link a seguir e conferir sobre quais são os melhores chás para dor na barriga.

6 thoughts on “Remédios para dor na barriga

  1. Oi! Eu estive navegando pelo seu website por algum tempo e,
    finalmente, tenho a bravura de ir em frente e dizer o quão estou embasbacado com sua qualidade de escrita!
    Só queria mencionar o quanto acho fantástico seu trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *