O que comer quando está com Dor na Barriga

Sabe aqueles dias em que você acorda com aquela dor na barriga? E para ajudar, ainda não sabe o que pode ou deve comer para que não piore a situação, causando mais desconforto? Pois bem, é exatamente sobre isso que iremos falar hoje.

dor barriga 1

Há alguns alimentos que podem piorar o desconforto que já está ocorrendo e por isso é necessário que saiba corretamente o que ingerir e o que evitar em uma situação como essa.

Então elaboramos aqui para você um cardápio de refeições diárias, sendo uma forma pratica para se alimentar quando estiver com dores na barriga.

Dor na Barriga: Café da manhã

cafe manha saudavel

O café da manhã é uma das alimentações mais importantes no nosso dia, então é necessário que saiba o que comer quando estiver com dor de barriga.

  • Opte por bolacha água e sal, pois ela é idéia é manter o estômago saciado, comendo pouco em intervalos para evitar a formação de acidez no estomago, que então pode gerar alguns desconfortos, não só no café da manha, mas em intervalos entre uma refeição ou outra você pode consumir as bolachas.
  • Um mamão é uma ótima opção para ingerir no café da manhã, pois além de ser um alimento bom para o estomago, ele ajuda na digestão e com a constipação.

Almoço

healthy-lunch-recipes-work-chicken-salad

O almoço é a hora em que devemos nos alimentar muito bem, pois é também considerado uma alimentação importantíssima.

  • O arroz é um alimento muito fácil de digestão, além de conseguir aumentar absorção de fluidos, portanto comer arroz branco pode fazer o seu estômago se sentir, e aliviar a sua dor na barriga.

 

  • Optar por um peixe ou um frango que contenha pouca gordura é uma ótima opção, as proteínas leves do peixe ou um frango grelhado ou cozido, são alimentos excelentes para o estomago.
  • Um suco verde é um ótimo acompanhamento, ele é feito de salsinha e couve, o qual é rico em vitamina C e magnésio, que são capazes de defender o organismo e equilibrar a acidez.

Café da tarde

Agora você pode ver como seria um café da tarde leve para uma pessoa que estivesse com dor na barriga.

  • Opte por um iogurte natural, pois ele ajuda a melhorar problemas estomacais, sendo um dos destaques entre os alimentos bons para dores na barriga, apesar dele ser derivado do leite e uma espécie de laxante, o iogurte sem açúcar traz efeitos satisfatórios, principalmente para gastrites.
  • A banana verde traz alguns benefícios para a saúde, e é uma ótima escolha para o café da tarde, e ajuda a equilibrar e restaurar o tecido do estomago, além de impedir que a gastrite destrua bactérias boas do estomago.

Janta

jantar saudavel

A seguir você pode conferir um cardápio, para evitar um desconforto no seu estomago no jantar.

  • Consuma apenas o caldo do feijão, que é um tanto quanto nutritivo, como sopas de legumes, alem é facilmente de ser digerido, e como já foi dito extremamente nutritivo.
  • Ingerir legumes ou verduras, dificilmente irá agredir o seu estomago, pois são alimentos bons para o mesmo e auxilia o seu sistema a ficar mais forte e saudável, coma-os refogados ou cozidos, para que os talos duros não possam machucar a parede do seu estomago, mas evite brócolis, escarola, repolho ou alface.
  • O chá de hortelã para terminar uma noite fria é uma ótima opção, alem de diminuir os gases e as cólicas, ele também relaxa a zona de alta pressão entre o esôfago e o estomago, os chás em geral são as melhores escolhas para quem esta com um estomago ruim.

Agora você pôde ficar por dentro desses alimentos que só irão ajudar caso o esteja com dores na barriga, é só seguir esse cardápio que irá melhorar os seus desconfortos.

Após ler sobre o que comer quando esta com dor na barriga clique no link a seguir e confira algumas informações sobre dor de barriga em bebe.

4 thoughts on “O que comer quando está com Dor na Barriga

  1. Meu legal esse site, legal esse assunto. Olha, você já usou esse novo colchão o famoso colchão da kenko patto pra me dizer se é do que alinha a coluna? Minha médica me disse que ajuda a dormir melhor e trata rinite. Kenko Patto http://kenkotop.com.br Quem daqui já ouviu falar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *