Dor de barriga em bebês

A dor de barriga em bebê é muito comum, então, se por um acaso ele estiver amamentado, com agasalho e a fralda limpa e mesmo assim ainda chorar, pode saber que algo está errado.

Essas crises acontecem geralmente no fim do dia e são responsáveis por fazerem o abdômen do bebe se contrair, portanto, a melhor estratégia é que tanto a mãe quanto o pai se preparem com técnicas anticólicas.

dor-barriga-bebe

Por isso, ao pensar um pouco mais sobre a grande importância deste assunto, reunimos aqui algumas dicas bem simples de como diminuir esses desconfortos comuns causados em bebes, além de aliviar as dores de cabeça que conseqüentemente causa nos pais.

Dor de barriga em bebê: Massageie

Quando perceber que o bebe esta com certo desconforto, massageie a barriga dele em movimentos circulares no sentido horário, você também pode deslizar a mão em concha pela barriga do pequenino, mas, não se esqueça de que o toque deve ser totalmente suave.

massagem-bebe

Outra dica é que você coloque a criança deitada e mexa os seus joelhos de uma forma lenta, fazendo com que as coxas possam pressionar de leve a barriga, esse movimento pode ser feito ao longo do dia.

Banho quente

Você pode também preparar um banho quente, sendo uma temperatura entre 36° a 37°. Para ajudar ainda mais, coloque uma música bem suave, diminua a luz e dialogue com o bebe.

Faça uma compressa

A dor de barriga em bebê também pode ser aliviada dessa forma, então passe uma fralda de boca a ferro e em seguida coloque sobre a criança, mas, lembre-se, ela ainda deve estar quente ou você pode optar por uma bolsa térmica com água morna.

Saiba que o calor pode favorecer a vasodilatação, que facilita o fluxo sanguíneo e também relaxa a musculatura, diminuindo o desconforto abdominal.

bolsa-termica-_aroma

É necessário que antes de qualquer coisa você teste a temperatura da fralda ou da bolsa para que não tenha perigo de queimar ou ferir o bebe.

Contato pele a pele

Você sabia que quando um bebe esta deitado de bruços no peito da mãe ou do pai ele consegue expelir mais facilmente os gases que estão o incomodando e agravando a sua cólica?

Então, você pode fazer o máximo para que o ambiente fique aquecido de uma forma que o bebe não sinta frio, podendo tirar a sua blusa e a sua roupinha o deixando apenas de fralda.

Deixe com que ele tenha o contato de pele a pele.

Enrole o bebe no cueiro

Ao perceber um dor de barriga em bebê, você pode optar pelo cueiro, que por sua vez proporciona uma sensação na criança de aconchego e segurança, alem de diminuir a irritabilidade, mas deixe a barriguinha do bebe apoiada nas suas mãos, pois esse contato aquece o abdômen e traz conforto.

como-enrolar-bebe

Ofereça o peito

Não é novidade que geralmente os bebes se acalmam quando recebe o leite da mãe, pois a estimulação que decorre no movimento de sucção é um fator que pode ajudar a aliviar a cólica, porém não insista em oferecer o peito caso a criança tenha acabado de amamentar, ou se ela recusar.

Previna gases

Você sabia que um dos fatores que provocam gases ou a cólica é a quantidade de ar que o bebe engole quando esta amamentando? Então, faça a criança arrotar para que possa colocar para fora o ar engolido, faça isso sempre que finalizar a sua amamentação, evitando que ocorra dor de barriga em bebe e desconfortos.

Agora que você pôde ficar por dentro de como aliviar dores na barriga de um bebe, é só seguir cada uma dessas dicas dadas para que a criança tenha total conforto.

Após ler sobre dor de barriga em bebe, porque não clicar no link a seguir e conferir o que são as causas de barriga inchada.

9 thoughts on “Dor de barriga em bebês

  1. Greate post. Keep posting such kind of info on your site.
    Im really impressed by it.[X-N-E-W-L-I-N-S-P-I-N-X]Hi there, You’ve
    performed a great job. I’ll definitely digg it and in my view suggest to my friends.
    I am confident they will be benefited from this site. https://laceydentist.wordpress.com/

  2. Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *