Doença de Crohn

O que é a doença de Crohn?

A doença de Crohn é uma doença crônica que causa inflamação e irritação no seu aparelho digestivo. Mais comumente,  afeta o intestino delgado e o início de seu intestino grosso. No entanto, a doença pode afetar qualquer parte do seu aparelho digestivo, desde a boca até o ânus.

http://melhorcomsaude.com/wp-content/uploads/2014/03/Crohn.jpg
http://melhorcomsaude.com/wp-content/uploads/2014/03/Crohn.jpg

Saiba mais sobre o seu sistema digestivo e como ele funciona. A doença de Crohn é uma doença inflamatória do intestino (DII). A colite ulcerativa e colite microscópica são outros tipos comuns de IBD. Esta doença na maioria das vezes começa gradualmente e pode piorar ao longo do tempo. Você pode ter períodos de remissão que podem durar semanas ou anos.

Quais são os sintomas da doença de Crohn?

Os sintomas mais comuns são:

Outros sintomas incluem anemia, vermelhidão nos olhos ou sensação de cansaço, febre, dor nas articulações, náuseas ou perda de apetite. Seus sintomas podem variar dependendo da localização e gravidade da sua inflamação. Algumas pesquisas sugerem que o estresse, incluindo o estresse de viver com esta doença  podem piorar os sintomas. Além disso, algumas pessoas ainda acreditam que determinados alimentos podem desencadear ou piorar os sintomas.

http://www.mdsaude.com/wp-content/uploads/2009/10/Crohn1.jpg
http://www.mdsaude.com/wp-content/uploads/2009/10/Crohn1.jpg

Como os médicos podem diagnosticar a doença de Crohn?

Os médicos utilizam tipicamente uma combinação de testes para diagnosticar a doença de Crohn. Seu médico irá perguntar-lhe sobre seus medicamentos, incluindo histórico médico que você está a tomar e seu histórico familiar, também irá realizar um exame físico.

Exame físico

Durante um exame físico, o médico mais frequentemente verifica se há inchaço no abdômen e também ouve sons dentro de seu abdômen usando um estetoscópio, o objetivo é localizar a dor e também verificar se o seu fígado e baço está normal.

Testes de diagnóstico

O seu médico pode utilizar os seguintes testes para ajudar a diagnosticar a doença de Crohn:

  • Testes de laboratório gastrointestinal superior série;
  • Tomografia computadorizada;
  • Endoscopia intestinal;

Seu médico também pode realizar testes para descartar outras doenças, como a colite ulcerativa, doença diverticular, ou câncer, que causam sintomas semelhantes aos da doença de Crohn.

Como é tratada a doença de Crohn?

Os sintomas e a gravidade da doença podem variar entre pacientes. 

Medicamentos para a Doença de Crohn 

Não há medicamentos que podem curar esta doença. Pacientes portadores normalmente irão passar por períodos de recaída (agravamento da inflamação) seguidos por períodos de remissão (diminuição da inflamação), que pode durar meses ou anos. Durante as recaídas, os sintomas de dor abdominal, diarreia, e sangramento retal pioram . Durante remissões, estes sintomas melhoram. Remissões geralmente ocorrem por causa do tratamento com medicamentos ou cirurgia, mas, ocasionalmente, ocorrem espontaneamente sem qualquer tratamento. Uma vez que não existe qualquer cura para a doença, os objetivos do tratamento são:

 1) Induzir remissões;

2) Manter a remissão;

3) Minimizar os efeitos secundários do tratamento;

4) Melhorar a qualidade de vida do paciente;

O tratamento da doença e colite ulcerosa de Crohn com medicamentos é similar, embora nem sempre idênticos.

Medicamentos para o tratamento da doença incluem agentes anti-inflamatórios, tais como os compostos de 5-ASA e corticosteróides, antibióticos tópicos, e imuno-moduladores.
 



One thought on “Doença de Crohn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *