Chás para dor na barriga

Todos nós sabemos que dores de barriga podem ser causadas por alguns fatores, além de ser acompanhada de muito incomodo. Para evitar isso é necessário pensar em alternativas praticas para que possa garantir um conforto, por isso, saiba que na natureza você pode encontrar chás para dor na barriga e aliviar todos os seus sintomas.

cha

 A seguir, você vai poder conferir algumas opções desses chás que que poderão lhe ajudar e muito.

Chás para dor na barriga: chá de boldo

O gosto não é dos melhores, mas o chá de boldo é um dos mais conhecidos dos chás para dor na barriga pelo fato da dor acontecer por conta de alguma intoxicação alimentar ou problema no fígado, portanto, esse chá é essencial para aliviar a sua dor.

cha boldo

Outro ponto importante sobre o chá de boldo é que ele é capaz de melhorar o funcionamento do fígado, além de ajudar na digestão e acalmar um corpo com muita tensão.

Chá de camomila

A dores muitas vezes podem ser cólicas ou dores intestinais, o que consequentemente acaba causando muito desconforto e o chá recomendado para esses sintomas é o de camomila.

cha-camomila

Ele é o mais indicado quando a pessoa esta com muita dor de barriga e passando por um incomodo intenso.

Chá de erva doce e louro

A erva doce, além de ajudar a acalmar o corpo é responsável por eliminar o desconforto da pessoa que esteja com dores na barriga, já o louro contém propriedades digestivas um tanto quanto importantes, sendo assim, esse chá ajuda com as dores que são causadas por algum tipo de processo digestivo que por algum motivo foi interrompido.

Chá de folha de goiabeira

Outra opção de chás para dor na barriga é o de goiabeira. Suas folhas possuem ações anti-inflamatórias e digestivas, fazendo com que ele se torne uma ótima escolha para aliviar incômodos causados pela diarréia, além de suas folhas evitarem acidez excessiva durante digestão.

Chá de hortelã

O chá de hortelã é muito conhecido por aliviar problemas causados no estomago e intestino, como por exemplo o intestino irritável.

Ele também é capaz de estimular a atuação da vesícula e favorecer a digestão de alimentos muito gordurosos, que podem ser fatores causadores de dores de barrigas quando consumidos em muita quantidade.

Chá de marcela

É um chá calmante, mas também é capaz de parar dor de barriga, pois ajuda a tratar os sintomas relacionados, como quadros de disenteria, má digestão, cólica e flatulência, porém é necessário que faça um consumo correto.

cha-de-marcela

Chá de pitangueira

Esse chá é feito com flores da arvore de pitanga que ajuda evitar a diarreia devido ao trato do sistema digestivo, além de combater microorganismos que tenham causado a dor de barriga, gerando uma sensação de alivio e conforto.

Chá preto

Esse é um dos melhores chás para dor na barriga, pois alem de conter taninos, o chá preto tem características que ajudam a limpar o organismo. Caso você esteja com uma constante dor de barriga opte pelo chá preto, ele é capaz de auxiliar com problemas digestivos.

Beber um chá que alivie a dor de barriga é uma ótima escolha para evitar incômodos e dores, mas não ache que é desnecessário consultar um médico, muito pelo contrário, é extremamente necessário antes de fazer o uso de qualquer uma dessas bebidas.

cha preto

Agora que você pode ficar por dentro de como esses variados chás são úteis para dores e incômodos na barriga, é só seguir cada uma dessas dicas e se livrar das insuportáveis dores.

Após conferir como são os chás para dor de barriga, porque não clicar no link a seguir e confira o que é Refluxo Gastresofágico.

One thought on “Chás para dor na barriga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *