Barriga inchada – Causas – Tratamento

Hoje em dia, é muito comum ouvir pessoas se queixando sobre barriga inchada, a qual também é conhecida como distinção abdominal. O que muitos não sabem é que esse problema pode acontecer com qualquer um.

O mesmo ocorre através de um aumento no tamanho da barriga devido ao excesso de substancias como o gás, sólido ou líquido, se tornando algo desconfortável.

barriga inchada mulher

Há algumas possíveis causas para inchaço na barriga e nos separamos algumas para que você possa ficar atento em relação a este importante assunto.

Barriga inchada: ingestão

A ingestão que normalmente aparece após o consumo de uma refeição acaba provocando um desconforto no estomago e além da barriga inchada, vem acompanhado de dor, nauseia, vomito e azia.

ingestao

Ela é resultado do consumo de comidas gordurosas, beber durante a refeição ou comer rápido demais. O seu tratamento é feito com uma mudança de alimentação e remédios antiácidos.

Gases

O acumulo de gases no estomago ou intestino, não significa ter um aumento no volume na barriga, e acontece quando consumimos alimentos como feijão, brócolis, refrigerante, leite, entre outros.

gases

Os alimentos mencionados a cima demoram um tempo para serem digeridos, o que consequentemente faz com que gás seja liberado. O tratamento mais indicado para este tipo de sintoma é tomar remédios como o “luftal”, mudar a alimentação e mastigar bem os alimentos.

Intolerância a glúten

Essa é uma doença onde o organismo contém uma dificuldade para absorver o glúten, o que acaba causando a inflamação na parede do intestino e resultando em uma barriga inchada.

Os alimentos capazes de aliviar estes sintomas são: aveia e trigo.

Intolerância a lactose

Você esta se sentindo inchado e com dor abdominal, além de estar tendo muita diarreia? Então pode ser que isso seja uma intolerância alimentar, a qual é causada pelo intestino, que é não consegue digerir alguns alimentos.

O organismo não é capaz de digerir alimentos como leite e seus derivados, então, a facilidade para o surgimento de inchaço no abdômen, gases, diarreia e náusea, pode ser muito grande.

Para evitar os sintomas não consuma leite ou seus derivados.

Ascite

asciteEssa doença é perceptível quando ocorre um excesso de liquido na cavidade abdominal. Geralmente pessoas que contém problemas no fígado ou insuficiência renal são mais propensas a ter a doença.

Os seus principais sintomas são dores abdominais, barriga dura e vômitos. Para tratar é necessário que usem diuréticos para que possa estimular a vontade de urinar, ou antibióticos.

Obstrução intestinal

A obstrução intestinal é um bloqueio que ocorre no intestino, o qual acaba dificultando a passagem de comida e líquido. De modo geral, esse bloqueio pode ser resultado de uma cicatriz de alguma cirurgia no intestino ou tumores.

Os sintomas são inchaço agudo no abdômen, cólicas, gases e vomito. No caso de possuir esses sintomas, é necessário que procure um medico e faça o tratamento ideal, sendo este uma cirurgia ou o uso de medicamentos específicos.

Cisto nos ovários

O cisto nada mais é do que uma bolha que acumula um liquido no ovário, é benigno e desaparece sozinho.

cisto-ovario

Entretanto, quando ocorre o crescimento do cisto conseqüentemente causa o inchaço na barriga e dores. Para tratar depende muito da idade e sintomas de cada paciente e é necessário que faça um ultrassom, por isso, procure um médico.

Gravidez

Sem dúvida alguma a gravidez irá deixar a barriga inchada, mas ela também provoca outro inchaço, sendo ele abaixo do umbigo. Isso ocorre pelo fato da facilidade de acumular líquido, além da expansão do útero.

Pode acontecer de ocorrer um inchaço em outras partes do corpo, como por exemplo, nos tornozelos, pernas e mãos, aumento de seios, cólica abdominal e também atraso na menstruação, se você sentir esses sintomas há grandes chances de ser uma gravidez.

gravidez

Agora que você pode ficar por dentro de como saber o motivo do inchaço de sua barriga, é só seguir cada uma dessas informações das e ver qual o sintoma que você esta sentindo.

Após ler sobre barriga inchada, clique no link a seguir e descubra quais os alimentos que causam dor na barriga.

7 thoughts on “Barriga inchada – Causas – Tratamento

  1. Da hora esse site, os posts são interessantes. Viu, você já conheceu esse colchão que é novidade o tal do colchão da kenko patto pra me contar se é funcional? Meu ortopedista disse que é feito para diminuir enxaqueca da gente. http://kenkotop.com.br Quem daqui já ouviu falar?

  2. Oiie tudo bem? Adorei esse site. Então estou adorando meu novo colchão da kenko patto para dor de cabeça que ganhei de minha irmã. Olha que em poucas semanas ja me sinto melhor dessa rinite e das dores de cabeças que diminuiram. É esse aqui http://kenkotop.com.br Quem aí já usou esse?

  3. Olha esse site é muito bom. Mas mudando de assunto to me sentindo bem agora. Ganhei um colchão terapêutico de presente do meu avô. Ele comprou nesse site da Kenko Patto sobre hérnia de disco http://hernia-de-disco.com por causa do meu problema de rinite e dor de cabeça.Quem aí já conhece?

  4. Does your website have a contact page? I’m having problems locating it but, I’d
    like to shoot you an e-mail. I’ve got some suggestions
    for your blog you might be interested in hearing. Either way, great blog and I look forward to seeing it grow over time.

  5. Não achei o que eu procurava! Eu não sei o que gera inchaço permanente na barriga, a pessoa na qual tem isso, já é um idoso e possui uma barriga grande e dura já faz cerca de 10 anos, não é uma barriga mole e caída como de uma obesidade comum, essa pessoa fuma e bebe, mas sem grandes exageros. A barriga dele é parecida com a da foto da ascite, porém não possui o umbigo inchado e nem apresenta vômitos. Poderia ser facilmente uma obesidade, já que essa pessoa é sedentária e possui o resto corpo cheinho como de um obeso, a única coisa intrigante é a barriga grande e de certa forma dura, ela não é aquela massa mole caída comum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *